132

132

quarta-feira, 21 de maio de 2014

7ª AULA > 21.05.2014 > ORIENTAÇÕES PARA O "PROJETO"


1.   INTRODUÇÃO

Apresentação breve do tema a ser estudado ou do tema que será abordado no produto educacional a ser desenvolvido. Qual o problema de pesquisa? Ou Qual será o problema que pretendo “resolver” ou “minimizar” com o produto educacional?


 2. JUSTIFICATIVA DO TEMA

Abordar a relevância de se estudar o tema escolhido.


3. OBJETIVOS GERAIS

Qual a pergunta a ser respondida com a pesquisa? Ou qual o objetivo de se desenvolver tal produto educacional?

3.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos específicos descrevem como será viabilizado o objetivo geral. É com base nos objetivos específicos que o pesquisador irá orientar o levantamento de dados e informações.



4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Apresentação breve do problema a ser pesquisado ou produto a ser desenvolvido na perspectiva de fundamentá-lo nas teorias e trabalhos já existentes. Esta etapa servirá de base para análise e interpretação dos dados coletados ou para apresentação final do produto educacional.

5. METODOLOGIA


Definição da (s) metodologia (s) adotada (s) tanto para o projeto de pesquisa como para confecção de produto educacional. No caso de projeto de pesquisa é preciso definir o tipo de pesquisa como bibliográfica, documental, descritiva, inferencial, descrever o instrumento de coleta de dados e classifica-la como qualitativo ou quantitativo. A descrição do universo ou grupo amostral a ser pesquisado/atingido pelo produto educacional, também se faz necessária.