1. INTRODUÇÃO
Apresentação breve do tema a
ser estudado ou do tema que será abordado no produto educacional a ser
desenvolvido. Qual o problema de pesquisa? Ou Qual será o problema que pretendo
“resolver” ou “minimizar” com o produto educacional?
2. JUSTIFICATIVA DO TEMA
Abordar a relevância de se
estudar o tema escolhido.
3.
OBJETIVOS GERAIS
Qual a pergunta a ser
respondida com a pesquisa? Ou qual o objetivo de se desenvolver tal produto
educacional?
3.1.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Os objetivos específicos
descrevem como será viabilizado o objetivo geral. É com base nos objetivos
específicos que o pesquisador irá orientar o levantamento de dados e
informações.
4.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Apresentação breve do
problema a ser pesquisado ou produto a ser desenvolvido na perspectiva de
fundamentá-lo nas teorias e trabalhos já existentes. Esta etapa servirá de base
para análise e interpretação dos dados coletados ou para apresentação final do
produto educacional.
5.
METODOLOGIA
Definição da (s) metodologia
(s) adotada (s) tanto para o projeto de pesquisa como para confecção de produto
educacional. No caso de projeto de pesquisa é preciso definir o tipo de pesquisa
como bibliográfica, documental, descritiva, inferencial, descrever o
instrumento de coleta de dados e classifica-la como qualitativo ou quantitativo.
A descrição do universo ou grupo amostral a ser pesquisado/atingido pelo
produto educacional, também se faz necessária.